Assalto termina com um bandido morto e três presos. Inocentes não foram feridos.
Na manhã desta quarta-feira, por volta de 10h30, sete elementos, ainda não identificados pela polícia, roubaram R$ 600 mil de uma agência da Caixa Econômica Federal, na Rua Rosa Raposo, no Centro de Araruama. A agência ainda estava fechada no momento do assalto. Acionados, policiais do 25º BPM (Cabo Frio) fizeram o cerco ao local e iniciaram a perseguição aos bandidos até São Pedro da Aldeia. No trajeto, houve diversas trocas de tiro, mas nenhum inocente ficou ferido.
Um dos bandidos, identificado apenas como Carlos, foi baleado e morreu na hora. Outros três foram presos. No momento, há duas viaturas, uma do 25º BPM e outra do BPRV, tentanto localizar os bandidos que fugiram. Eles estão escondidos na mata que margeia a Estrada do Arrastão, na altura de Iguabinha. Durante a fuga, roubaram três carros, recuperados pela polícia, e fizeram motoristas reféns, que foram liberados.
Um dos baleados disse aos policiais que a quadrilha, proveniente do Rio de Janeiro, estava em uma casa alugada em Iguabinha, onde foram apreendidos três fuzis 556, uma pistola 40mm, um fuzil .30, dois coletes à prova de balas, e dois carros: um Sandeiro (Placa HMB-3777 – Rio de Janeiro) e um Gol (Placa KXZ 7650 – Nova Iguaçu). De acordo com o major Levi Gonçalves Palmeira Júnior, chefe da P2 do 25º BPM, a quadrilha contava com informações privilegiadas.
– Os funcionários disseram que a quantia roubada era atípica na agência. O montante chegou porque era dia de pagamento. Logo depois que o carro-forte descarregou o malote, os bandidos realizaram a ação, antes de a soma ser colocada no cofre. O único momento para o roubo era aquele.
O caso foi registrado na 118ª DP (Araruama)
Em nota, a Caixa Econômica Federal afirmou que as investigações estão sob responsabilidade direta da Delegacia Especializada da Polícia Federal, e que a agência abrirá normalmente amanhã.
Fonte: Extra RJ
Follow @bancariosnit
> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.