Com o tema “Reconstruir o Brasil que a gente quer”, começou na tarde desta sexta-feira (1º), o 6º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em São Paulo. Em decorrência da pandemia da covid-19, a atividade está sendo realizada em formato híbrido.
A presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira, ressaltou em sua fala a importância do lema do 6º Congresso: reconstruir o Brasil que a gente quer. “Essa é uma tarefa de todos nós, e se ficarmos parados, não vamos conseguir”, alertou. “O Bolsonaro, junto com o golpe de 2016, destruiu o Brasil para retirar direitos, para empobrecer o país, para implementar um país para poucos”, disse.
Para Juvandia, o grupo que hoje ocupa o poder “atua como um Robin Hood ao contrário, gerando ambiente de negócios para o capital estrangeiro, e quem paga a conta é a população, que está voltando a cozinhar com álcool, ou deixando de cozinhar, porque não tem o que comer. Essa é a lógica perversa desse golpe, entregar o país”.