Bancários de Niterói debatem propostas para campanha salarial 2015

Encontro de base aconteceu no s´´abado (13) e discutiu propostas para segurança bancária, saúde, benefícios e tercerização. Propostas encaminhadas serão levadas ao Encontro Interestadual dos Bancários do Rio de Janeiro e Espírito Santo, em Macaé, no dia 04 de julho

Bancários de Niterói e região traçaram seus objetivos e elencaram propostas para o encontro interestadual da categoria que definirá os pontos principais para a campanha salarial 2015. No encontro de base realizado pelo Sindicato, o presidente Luis Cláudio Caju apresentou os resultados da pesquisa realizada com bancários de todos os bancos sobre os principais anseios dos trabalhadores. A plenária também apresentou propostas.

Dentre os temas mais suscitados, destacam-se segurança, terceirização, saúde do bancário e benefícios. Os resultados completos da pauta a ser apresentada pelo Sindicato dos Bancários de Niterói serão divulgados em breve.

A pesquisa revelou também uma preocupação da categoria com a garantia do emprego. OS rumos da economia devem mudar o perfil da luta na campanha salarial deste ano. Os bancários temem os reflexos da possível aprovação pelo Congresso Nacional do projeto que amplia a terceirização para atividade fim.

Outro tema bastante discutido foi a venda do HSBC. Bradesco, Itaú e Santander estavam na briga pela aquisição dos ativos do banco. Mas a briga deve se acirrar com as presenças na disputa de um banco chinês e também do BBVA que pretende voltar a operar no Brasil.

O Encontro Interestadual dos Bancários acontece no dia 04 de julho em Macaé. O encontro servirá de preparação e encaminhamento de proposta para o encontro nacional da categoria.

Imprensa Seeb-Nit