Funcionários discutem problemas nos bancos privados em encontro interestadual

Encontro aconteceu nesta segunda-feira e reuniu funcionários do Bradesco, Itaú, Santander e HSBC. Encontro nacional acontece nos dias 26 e 27 de maio em São Paulo

Dirigentes sindicais de bancos privados se reuniram nesta segunda-feira (18) para debater os problemas enfrentados pela categoria em todo Estado do Rio e que serão apresentados durante o encontro nacional. Funcionários do Bradesco, Itaú e Santander se reuniram nos auditórios do Sindicato dos Bancários de Município do Rio. Já os dirigentes do HSBC discutiram na sede Fetraf RJ/ES.

O encontro interestadual é momento para os dirigentes relatarem e listarem os problemas como condições de trabalho, assédios, metas abusivas, demissões imotivadas, entre outros. Essas informações serão compiladas e apresentadas durante o Encontro Nacional dos Bancos Privadas que acontece nos dias 26 e 27 de maio, em São Paulo.

No Encontro Nacional funcionários do Bradesco, Itaú, HSBC e Santander vão traçar as diretrizes que nortearão as negociações específicas com os banqueiros e as metas para a campanha salarial 2015.

Os diretores do Sindicato dos Bancários de Niterói que participaram do encontro interestadual foram:

Bradesco: Luiz Cláudio Caju; Heber Mathias e Euclides Netto (Diretor de Bancos Privados da Fetraf RJ/ES e coordenador do Encontro)

Itaú: Marize Duarte, Waldemiro Baptista, Míriam Gonçalves Lopes e Ildo Peres

Santander: Júlio Pessoa

HSBC: Marcos Antônio Pereira, Sérgio Vigo Sym, Rogério de Figueiredo Azevedo e Rubens Branquinho (Diretor para Assuntos Legislativos da Fetraf RJ/ES e representante da COE /HSBC)

Imprensa Seeb-Nit
Foto: Funcionários do Bradesco no encontro interestadual.
Veja outras fotos no Facebook do Sindicato.