Novela da Globo desrespeita categoria bancária

Lamentável e depreciativa comentário de novela global

No capítulo do último dia 21 de janeiro da novela “Império”, da TV Globo, os personagens Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes), que se tornam milionários, debocharam e desrespeitaram a categoria bancária. Na cena, ao receber um telefonema do gerente do banco, que alertava o casal sobre o excesso de gastos que poderiam desequilibrar a conta bancária dos dois, Magnólia mandou essa:

“Não esquenta a cabeça com essa gente, não. Se bancário entendesse de dinheiro não seria pobre e não vivia fazendo greve”.

Está certo que é uma ficção, mas tratar o bancário como ‘essa gente’, depreciando a categoria, é inaceitável, ainda mais numa programação em horário nobre e com uma audiência imensa. A televisão é uma concessão pública, não somos obrigados a ouvir e assistir a qualquer bobagem que a emissora queira impor aos nossos lares.

O Sindicato lamenta a postura da emissora em denegrir a categoria. Os meios de comunicação de massa deveriam pesquisar e mostrar as mazelas as quais os bancários são submetidos no trabalho como pressão por metas, condições insalubres no verão, assédios etc.