Sindicato fecha agência do HSBC em protesto contra demissões

Agência ficou fechada durante todo dia no bairro Barreto em Niterói. Dois funcionários com um grande histórico de banco foram demitidos pelo HSBC.

Diretores do Sindicato dos Bancários de Niterói e região paralisaram a agência do HSBC no bairro Barreto em Niterói para protestar contra demissões ocorridas nos últimos dias envolvendo funcionários com mais de 30 anos de banco e em período de pré-estabilidade para aposentadoria. A medida extrema foi resultado da negativa do banco em rever as demissões. O departamento jurídico e a secretaria de saúde da entidade já buscam todas as fórmulas possíveis para garantir os direitos dos funcionários e reintegrá-los ao banco.

A agência permaneceu fechada para atendimento durante todo o dia. Apenas os caixas eletrônicos estavam funcionando. Uma carta aberta foi entregue à população que entendeu os motivos do protesto e apoiou a ação do sindicato.

Participaram do movimento os diretores: Pacheco, Cláudio Roberto, Jorge Antônio Porkinho, Heber Mathias, Fabiano Júnior, Miro Baptista, Simone, Haidêe Antunes, Pietro, Júlio Pessoa, Luis Cláudio Caju e Paulo Celso.

Willian Chaves
Ascom Seeb-Niterói
Foto: Francis Fleming

Follow @bancariosnit
> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.