Sindicato participa do Dia Nacional de Lutas do Banco do Brasil

Sete agências, em Niterói, São Gonçalo e Região dos Lagos, tiveram o início do atendimento ao público atrasado em uma hora em protesto contra novo plano de funções anunciado pelo banco.

O Sindicato dos Bancários de Niterói retardou o início de atendimento ao público em uma hora em sete agências consideradas estratégicas do Banco do Brasil nesta quinta-feira, 07, em participação do Dia Nacional de Luta contra novo plano de funções do banco. A medida reduz salário dos Asneg’s que optarem pelas 6 horas, aumento de responsabilidade de gerentes de relacionamento sem reajuste no salário e pela falta de negociação com funcionários das novas funções. Outro item que integra o protesto é a ampliação da escala autoritária explícita na imposição aos funcionários da assinatura de concordância com mudança, sob ameaça de recondução, ou seja, descomissionamento. A comissão pela extinção dos Asneg’s de 8 horas resulta em 16,65% a menos no salário.

A direção do Sindicato orientou os funcionários do BB a trabalhar vestidos de preto, como protesto de luto pela atitude unilateral do banco. Reuniões no interior das agências aconteceram para orientar sobre o novo plano de funções e também para avaliar quais serão as novas ações a serem tomadas pela entidade.

As agências fechadas foram: Niterói Centro (maior agência do BB na base); Agência Aurelino Leal e Agência Estilo em Icaraí, todas na cidade de Niterói. Duas agências também iniciaram seus trabalhos uma hora mais tarde em São Gonçalo e Alcântara. Na Região dos Lagos as agências foram em Cabo Frio (bairro São Cristóvão) e São Pedro da Aldeia.

Willian Chaves
Ascom Seeb-Nit


> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.