Itaú sofre mais um assalto em dezembro

Bandidos quebraram paredes para roubar caixa automático em Rio das Ostras. Foi o terceiro assalto ao Itaú só neste mês de dezembro. Sindicato cobra mais investimento em segurança.

O Itaú sofreu mais um assalto neste fim de ano, desta vez em Rio das Ostras. Dia 15 de dezembro, bandidos arrombaram porta e duas paredes para entrar na loja de caixas eletrônicos que o banco mantém na Rodovia Amaral Peixoto, do lado da loja de chocolates Cacau Show, próximo do Shopping Village.

Os bandidos arrombaram a porta de serviço de uma pastelaria, durante a noite, e fizeram buraco de aproximadamente 50 centímetros para entrar na loja de chocolates. De lá, quebraram a parede ao lado onde se encontravam os caixas eletrônicos. O assalto só foi descoberto na manhã por volta das 9h.


> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.

Este foi o terceiro assalto sofrido pelo Itaú em dezembro na base territorial do Sindicato. No dia 12, bandidos armados de fuzis atacaram a agência Iguaba Grande por volta das 18 horas, quando ainda havia bancários e clientes (detalhes aqui).

O Sindicato cobra do Itaú e de todos os bancos mais investimento em segurança, e alerta aos bancários que denunciem toda e qualquer irregularidade na vigilância ou nas agências que possam pôr em risco a vida de bancários e clientes. Toda denúncia pode ser feita pelo Twitter do Sindicato, pelo Facebook, pelo “Fale Conosco” do site ou pelo telefone (21) 2717-2157.

Dia 15, o Itaú foi multado em R$ 149.990,00 pela Polícia Federal devido a falhas na segurança (veja aqui).