Bradesco: assembleia vota ponto eletrônico

Os bancários do Bradesco em Niterói e Região vão se reunir nesta sexta-feira, 16 de dezembro, para discutir e votar o ponto eletrônico do banco. A assembleia começa às 18h, no Sindicato.

Os bancários do Bradesco em Niterói e Região vão se reunir nesta sexta-feira, 16 de dezembro, para discutir e votar o ponto eletrônico do banco. A assembleia começa às 18h, no auditório do Sindicato (Rua Maestro Felício Toledo, 495, sobreloja, Centro de Niterói).

> Veja aqui a íntegra do acordo

O controle da jornada é uma preocupação antiga do movimento sindical, e o acordo com o Bradesco foi conquistado após intensos debates entre trabalhadores e banco, o que valoriza a conquista.


> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.

O instrumento é um acordo padrão, que também será orientado em breve para ser firmado com as demais instituições financeiras, levando-se em conta as especificidades de cada banco.

A data prevista para a entrada em vigor dos novos procedimentos no Bradesco é 1º de janeiro de 2012.

O que diz o acordo a ser votado

Fica assegurado ao sindicato, através dos seus representantes, acompanhados de técnicos, a realização de reunião para exame do sistema eletrônico alternativo de controle de jornada de trabalho de que trata este acordo, sempre que houver dúvida ou denúncia de que esteja em desacordo com a legislação ou com as normas acordadas.

Em caso de negativa do banco ou, realizada a reunião, não se dissipe a dúvida ou se constate irregularidade no sistema, o sindicato poderá denunciar o acordo, antecipando o prazo final de vigência para 30 dias a contar da notificação ao banco. Caso isso ocorra, o banco ficará sujeito às multas legais.