Greve tem atendimento especial

Para não prejudicar a população, o Sindicato vem fazendo um esquema de emergência no atendimento a beneficiários do INSS e servidores municipais de Niterói e Araruama.

Para não prejudicar a população, o Sindicato vem fazendo um esquema de emergência no atendimento a beneficiários do INSS e servidores das prefeituras de Niterói e de Araruama. Bancários voluntários farão contingenciamento nas agências para atender pessoas que não podem ou não sabem usar os caixas automáticos.

“A greve é contra a intransigência dos bancos e a favor da população”, explicou o presidente do Sindicato, Fabiano Junior, acrescentando que entre as principais reivindicações estão melhor atendimento, com filas menores e mais bancários nos guichês, além de redução dos juros e fim das tarifas abusivas.


> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.

Em todos os bancos, aposentados e pensionistas do INSS poderão ser atendido no contingenciamento promovido pelo Sindicato. Muitos segurados do INSS não têm o cartão magnético de autoatendimento ou não sabem usá-lo corretamente, por falta de hábito ou resistência às novas tecnologias. “Esse atendimento especial será feito em todos os bancos que atendem a beneficiários do INSS, mas somente por bancários previamente destacados pelo Sindicato. Não pode ser argumento para os gerentes e outros gestores das agências chamarem os bancários para entrar. A greve em Niterói e Região continua 100%, como acontece desde o primeiro dia”, explicou Fabiano.

Banco do Brasil abriu até no fim de semana

Já os funcionários das prefeituras de Niterói e de Araruama vêm tendo atendimento especial no Banco do Brasil, que justamente a partir de setembro passou a pagar os servidores municipais de Niterói, missão que antes cabia ao Santander. “Muitos desses servidores estão conhecendo agora os equipamentos do Banco do Brasil, pois estavam acostumados com o banco onde recebiam antes”, disse o sindicalista Marcelo Quaresma. Ele explicou que o atendimento aos servidores vem sendo feito desde quarta-feira, 28 de setembro, sem tumulto e com respeito à população.

No dia 28, agências do Banco do Brasil em Niterói e São Gonçalo fizeram contingenciamento especial para pagar ao pessoal da Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin). No dia seguinte, o contingenciamento aconteceu em agências de Araruama, para pagar os servidores daquele município.

Até no fim de semana houve contingenciamento em agências de Niterói, das 9h às 18h, pois o crédito nas contas foi feito na noite de sexta-feira para sábado. “Foi a melhor forma de desafogar o atendimento especial nesta segunda-feira de greve”, disse Quaresma. Ele ressaltou que faz parte do acordo de contingenciamento não haver pressão do banco para os bancários trabalharem em outros dias, o que configuraria assédio moral. O atendimento a servidores no sábado e no domingo pelos funcionários do Banco do Brasil em greve foi anunciado antecipadamente pelo jornal A Tribuna (veja aqui).

Nesta segunda-feira, 3 de outubro, o atendimento especial no Banco do Brasil acontece nas agências de Niterói e São Gonçalo, para atender servidores municipais de Niterói.

Além de demonstrar respeito à população, o contingenciamento no Banco do Brasil tem o objetivo de gerar aumento de dotação e possibilitar comissionamentos nas agências de Niterói e Região. “A agência Fonseca foi criada por conta disso”, exemplificou Quaresma.