Santander recebe reivindicações específicas

Documento que será entregue nesta terça-feira, dia 30, foi aprovado pelos bancários de Niterói e Região em assembleia realizada na quarta-feira, dia 24.

Nesta terça-feira, 30 de agosto, os funcionários do Santander entregam a pauta de reivindicações específicas para a renovação do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). O documento foi aprovado pelos bancários de Niterói e Região em assembleia realizada na quarta-feira, dia 24 (veja aqui).

Os bancários do Santander são os únicos entre os bancos privados a possuir acordo complementar à convenção coletiva. Uma série de direitos foram conquistados com muita luta e negociação, como auxílio-educação, intervalo de 15 minutos dentro da jornada de seis horas, ampliação da licença-amamentação, e licença não remunerada de 30 dias para acompanhamento de familiares com problemas de saúde, entre outros.

> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.

Na pauta de reivindicações aprovada na assembleia, estão a manutenção de assistência médica para os aposentados sob as mesmas condições dos funcionários da ativa; escala de final de semana e feriado para funcionários do call center; e cinco ausências abonadas durante o ano.

No mesmo dia da entrega da minuta, haverá às 10h reunião da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander – órgão da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) que assessora as negociações específicas com o banco – para organizar a entrega da pauta específica.