Santander para por falta de ar

Sindicato paralisou por 24 horas a agência Gavião Peixoto do Santander porque o sistema de refrigeração com defeito colocava em risco a saúde de funcionários e clientes.

O calor chegou e trouxe com ele mais evidências de que os banqueiros não se preocupam com a saúde e o bem estar dos bancários. Agências sem ar-condicionado funcionando abrem como se não houvesse nenhum problema, ficando lotadas de clientes e piorando ainda mais as condições de trabalho.

Sexta-feira, dia 3, o Sindicato paralisou durante 24 horas a agência Gavião Peixoto do Santander porque o sistema de refrigeração com defeito colocava em risco a saúde de funcionários e clientes, além de prejudicar o trabalho, podendo provocar graves erros devido à impossibilidade de concentração. Os sindicalistas Júlio Pessoa, Moisés Pereira e Paulo Celso participaram da paralisação. A agência só voltou a funcionar na segunda-feira, depois que os sindicalistas de certificaram de que as condições de trabalho haviam melhorado.

> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.

No último verão, o Sindicato fez diversas paralisações como essa do Santander Gavião Peixoto, pelo mesmo motivo. Este ano, o início da temporada de calor já mostra que o desrespeito dos bancos continua. Por isso é fundamental que qualquer situação irregular que prejudique o trabalho nas agências seja denunciado. O bancário pode usar o “Fale conosco” do site (menu na lateral esquerda), o Twitter do Sindicato, o e-mail sindicato@bancariosnit.org.br ou o telefone 2717-2157. A segurança em relação ao sigilo na identificação é total, garantida pelo Sindicato.