Após mobilização do Sindicato, agência Neves, em São Gonçalo, não terá mais obras durante o expediente e tomará medidas para maior segurança de funcionários e clientes.
Dia 19, o Sindicato dos Bancários de Niterói e Região paralisou por 24 horas a agência Neves, do Unibanco, em São Gonçalo, onde obras vinham sendo realizadas durante o expediente.
Os sindicalistas Moisés Pereira (Unibanco), Jorge Antonio (HSBC), Heber Mathias (Bradesco) e Júlio Pessoa (Real/Santander), além de Marize Motta, Miro Baptista e Osvaldo Gualberto, do Itaú, encontraram um cenário de guerra na unidade.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.
Iluminação precária, fiação exposta, teto sem forro, paredes sem reboco, cimento, areia, operários trabalhando em meio a funcionários e clientes, poeira e barulho para todo lado, “um total desrespeito aos trabalhadores e aos cidadãos, além de uma total falta de segurança para as pessoas e para o serviço bancário, realizado sem qualquer sigilo”, comentou Marcial.
Diante desse quadro, os sindicalistas, além de promover a paralisação, exigiram da administração o fim dos trabalhos durante o expediente e algumas medidas que evitassem a repetição de episódios como o de um curto circuito em um computador que queimou a mão de uma bancária.
Quem souber de casos como esse, deve denunciar imediatamente ao Sindicato para que a entidade possa exigir providências contra tal absurdo (MQ).