Sindicato para BB por falta d’água

Problema é rotina na agência Coronel Gomes Machado (Centro de Niterói), onde nesta quinta-feira, dia 10, os funcionários acionaram o Sindicato para exigir solução urgente.

Falta d’água não é novidade na agência Coronel Gomes Machado do Banco do Brasil, no Centro de Niterói. Geralmente, os próprios funcionários resolvem o problema, antes mesmo de as firmas que prestam serviços ao BB aparecerem.

Porém, as soluções são provisórias. E logo falta água de novo, voltando as condições insalubres de trabalho, que fazem os bancários terem que procurar banheiros e se alimentar fora da unidade.

> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.

Nesta quinta-feira, dia 10, a paciência do grupo se esgotou. Os funcionários acionaram o Sindicato, que imediatamente enviou os sindicalistas Osvaldo Gualberto (Itaú) e Paulo Celso (Real-Santander). Os bancários, indignados, não queriam trabalhar mais naquelas condições. Logo depois, chegou Marcelo Quaresma (BB) para participar de uma reunião entre sindicalistas, funcionários e a administração, que já havia acionado a Engenharia e a Superintendência do banco.

Ficou decidida a paralisação de uma hora e exigida a presença dos prestadores de serviços no mesmo dia para iniciar a solução do problema. Além disso, foi dado um prazo até segunda-feira, dia 14, para que a falta d\\\\\\\’água deixe de ser constante na agência.

“Já não bastasse o estresse com a dotação reduzida e as metas, os bancários ainda têm que se desesperar com a falta de condições básicas de trabalho em uma das empresas mais lucrativas do Brasil. Nesse contexto, a atitude dos funcionários foi a correta. Acionar o Sindicato para respaldar a indignação. Era preciso dar um basta a essa situação, no mínimo, constrangedora para os trabalhadores. Vamos ver se, com a paralisação, a direção do banco também se sente constrangida e a falta d\\\\\\\’água para”, comentou Quaresma.