HSBC volta a demitir e fechar agência

Sete funcionários foram demitidos em Niterói e Alcântara. O banco também anunciou o fechamento de agência no Centro de Niterói. Sindicalistas se reuniram com os afastados para reação política.

Sete funcionários do HSBC foram demitidos em Niterói e Alcântara nesta quarta-feira, dia 6, quando o banco inglês também anunciou o fechamento da agência Visconde do Uruguai, no Centro de Niterói, da qual cinco funcionários foram demitidos. As outras demissões aconteceram no HSBC Niterói (Plaza Shopping) e Alcântara, a única agência de São Gonçalo.

Segundo a direção do banco, o HSBC Visconde do Uruguai será incorporado pela agência Niterói dentro de 30 dias.

> Receba as notícias sobre os bancários no celular.
> Acompanhe as notícias do Sindicato no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.

Diretores reuniram-se com os afastados para analisar cada caso, verificando se alguma demissão foi irregular. Além disso, a diretoria iniciou a reação política a esse Infeliz 2010 do banco inglês, buscando informações sobre demissões em todo o Brasil e indicando uma ação nacional contra mais essas arbitrariedades do banco.

“Não bastasse a direção do HSBC insistir na reduzida PLR distribuída a seus funcionários no último semestre, vem agora com demissões e fechamento de agência, quando clientes e usuários vivem reclamando da falta de bancários e unidades de atendimento. Não sabemos onde o banco inglês quer chegar!”, comentou Sérgio Vigo Sym, sindicalista do HSBC, em Niterói e Região.