Cem quilos da quase meia tonelada doada pelos bancários na festa de Natal foram entregues à Casa Família Resgate, que atende 66 crianças em situação de risco, em Várzea das Moças.
O Sindicato começou a distribuir as doações de alimentos feitas pelos bancários na festa de Natal (leia mais aqui). Sábado, dia 19, cem quilos de arroz, feijão, macarrão e leite em pó foram levados por sindicalistas e bancários das agências até a Casa Família Resgate, um abrigo que funciona em Várzea das Moças, Niterói.
Na festa de Natal, os bancários doaram quase meia tonelada de alimentos não-perecíveis, que serão integramente distribuídos a organizações sociais e comunidades carentes. No caso da Casa Família Resgate, os bancários e o Sindicato também doaram camisas, bermudas, roupas íntimas e sandálias a cada uma das crianças. A ação foi uma iniciativa da Secretaria de Saúde do Sindicato.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.
> Acompanhe as notícias do Sindicato no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
Criada em 1991, a Casa Família Resgate abriga 66 crianças e jovens em situação de risco social. Todas vivem em quatro casas-lares construídas por Cecília Queiroz, que este ano chegou a vender seu próprio automóvel para comprar alimentos. “Criança come todo dia, né?”, disse ela. Os gastos com supermercado chegam a quase R$ 10 mil por mês, e a Casa Família Resgate é mantida por Cecília e seus quatro filhos, com ajuda de doações.
Além da alimentação, o abrigo paga assistente social, psicóloga, dentista e até escolas. Ao lado da Casa Família Resgate, Cecília construiu uma padaria-escola, onde os mais velhos têm cursos. Os que trabalham têm carteira assinada, e a renda das vendas é revertida para a instituição. Entre os mais jovens, alguns estão disponíveis para adoção, outros foram retirados de onde viviam pelo Conselho Tutelar devido à eminência de perigo.
Casa Família Resgate
Casa 1: Rua Argemiro Azevedo, 390, Várzea das Moças, Niterói, CEP 24330-170
Casa 2: Rua Bélgica 188, Várzea das Moças, Niterói
Telefone e fax: 2709-4854 e 2608-8707