Diretores do Sindicato participaram da paralisação de bancos nas grandes capitais, seguindo orientação do Comando Nacional dos Bancários.
Os diretores do Sindicato foram ontem ao Rio de Janeiro participar da paralisações de bancos nas grandes capitais no Dia Nacional de Lutas, seguindo orientação do Comando Nacional dos Bancários.
A manifestação paralisou até o meio-dia 14 agências na Avenida Presidente Vargas e na Pio X contra a falta de diálogo da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) nas negociações da campanha salarial. Após quatro rodadas, os banqueiros não apresentaram nenhuma proposta (saiba mais aqui).
> Acompanhe as notícias da campanha no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos da campanha no Picasa.
Além do Sindicato de Niterói, participaram da atividade, os sindicatos do Rio, Baixada Fluminense, Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Angra dos Reis, Sul Fluminense, Três Rios e a Federação dos Bancários dos Estados do Rio e Espírito Santo.
Alerta sobre a possibilidade de greve
“O recado foi muito claro: ou a Fenaban leva a negociação a sério, ou a resposta virá na forma de greve”, alertou o presidente do Sindicato, Jorge Antônio. No resto do Brasil, os bancários mostraram força em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Teresina, João Pessoa, Cuiabá, Porto Velho e Belém, entre outras cidades.
Nesta sexta-feira, 11 de setembro, serão realizadas novas rodadas de negociação das questões específicas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, em Brasília (leia mais aqui). Uma nova rodada de negociação com a Fenaban está confirmada para a próxima quinta-feira, dia 17, em São Paulo.
Foto: Renata Silver/Feeb RJ-ES