Bancários são obrigados a levar para casa a chave do cofre, em rodízio, colocando em risco a própria vida de a de suas famílias. Até a direção do banco é contra essa prática.
Contrariando o respeito à vida dos bancários e até a orientação da direção do Bradesco, as agências do banco em Niterói e Região estão obrigando seus funcionários a fazerem um rodízio com a chave do cofre.
Diante da denúncia, o sindicalista Héber Mathias entrou em contato com o gerente de Relações Sindicais do Banco, Geraldo Grano, em Osasco (São Paulo), e soube que ninguém deve levar chave para casa porque em todas as agências do Sudeste foram implantados temporizadores de abertura do cofre.
Vítimas de sequestro
“A vida do bancário e de sua família é colocada em risco quando se obriga a levar chave do cofre para casa”, alertou Héber. Segundo ele, não é por acaso que tesoureiros são as principais vítimas de sequestro para roubo a banco.
Heber solicita que todo bancário denuncie ao Sindicato, pelo telefone 2717-2157, quando for obrigado a levar a chave do cofre. E que, enquanto essa prática não é banida, o bancário anote a hora que recebe a chave e a hora que a entrega na agência, para que todo esse período seja cobrado como hora extra na Justiça. “Na verdade, o bancário fica todo esse tempo à disposição do banco”, explicou Heber.
Acompanhe as notícias da campanha no Twitter.