Bancários de Niterói e Região aprovaram por unanimidade a minuta de reivindicações da Campanha Salarial, em assembléia no Sindicato, dia 29.
Bancários de Niterói e Região aprovaram por unanimidade a pauta de reivindicações da Campanha Salarial e a minuta de pré-acordo, que garante a extensão da convenção coletiva atual até o fim das negociações. Trinta e três bancários compareceram à assembleia no auditório do Sindicato nesta quarta-feira, dia 29.
A contribuição assistencial, utilizada para cobrir despesas extras de campanha, será definida em assembleia após o acordo com os bancos, depois que o índice de reajuste estiver definido.
As principais bandeiras de luta aprovadas na assembleia são: índice de reajuste de 10% (reposição da inflação mais aumento real), PLR de três salários mais R$ 3.850, valorização dos pisos salariais, contratação de toda remuneração dos trabalhadores (inclusive a parte variável), combate às metas abusivas e ao assédio moral, PCS para todos, mais segurança nas agências e regulamentação do Sistema Financeiro Nacional, que incentive o crédito e reduza os juros.
Leia aqui as reivindicações de saúde
Leia aqui as reivindicações de segurança
Leia aqui as reivindicações de previdência complementar