Propostas serão votadas em plenário neste sábado, 2º dia da Conferência Nacional, que começou com a palestra de Sérgio Mendonça, diretor do Dieese, e apresentação de teses.
Sexta-feira, dia 17, bancários de todo o Brasil debateram quatro questões importantes para a categoria: Saúde e Condições de Trabalho, Segurança Bancária, Emprego e Remuneração e Previdência Complementar.
A delegação de Niterói e Região dividiu-se entre esses grupos, levando as propostas de reivindicação e estratégias que vieram da base e foram organizadas em uma reunião com os delegados na Federação dos Bancários RJ-ES, no dia 10.
As propostas dos grupos serão votadas em plenário neste sábado, dia 18, no 2º dia da Conferência Nacional, que começou com a palestra de Sérgio Mendonça, diretor do Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos (Dieese), e com a apresentação de teses pelas correntes políticas.
Representando os cutistas do interior do Estado do Rio de Janeiro, Fabiano Júnior, presidente da Federação e diretor do Sindicato de Niterói, apresentou a tese desse grupo.
Foto: Renato Silva/Rede de Comunicação dos Bancários