O diretor do Sindicato Marcial Maiato, secretário de Formação da CUT-RJ, representou os bancários de Niterói e Região no 15º Encontro Nacional de Formação, em São Paulo.
O diretor do Sindicato Marcial Maiato, secretário de Formação da CUT-RJ, representou os bancários de Niterói e Região no 15º Encontro Nacional de Formação, realizado entre os dias 19 e 21 de março em São Paulo. “Nosso grande desafio é garantir a consolidação do Plano de Formação Sindical que iniciamos em 2008. O objetivo é traçar uma estratégia formativa que possibilite uma relação mais consistente com universidades, centros de pesquisa e estudos”, disse Marcial.
O primeiro painel foi coordenado pelo secretário nacional de Formação, José Celestino (Tino) abordou o cenário político-sindical e o papel da política nacional de formação. A mesa contou com intervenções do presidente da CUT Nacional, Artur Henrique, do secretário de Participação Cidadã da Prefeitura de Embu, Pedro Pontual e da secretária de Política Sindical e Educacional da Confederação Sindical Internacional (CSA) e da Confederação Sindical dos Trabalhadores das Américas(CSI), Amanda Vilattoro. O presidente da CUT abriu o encontro enfatizando a importância do evento para a Central que traz consigo grandes desafios a serem superados.