O Sindicato conseguiu anular mais uma demissão, desta vez no Bradesco. Marco Luiz da Silva Concencio, 46 anos, gerente-geral do Bradesco Alcântara (foto, entre os sindicalistas Haidée e Edilson), retomou seu trabalho no mesmo cargo e mesma função.
O Sindicato conseguiu anular mais uma demissão, desta vez no Bradesco. Marco Luiz da Silva Concencio, 46 anos, gerente geral do Bradesco Alcântara, retomou seu trabalho no mesmo cargo e mesma função, apesar de ainda estar fazendo sessões de fisioterapia iniciadas há 5 anos para tratar de Lesões por Esforços Repetitivos e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (LER-Dort).
“Nos meus 25 anos de dedicação ao banco, nunca faltei um dia ao trabalho, apesar de já ter sofrido até princípio de pneumonia”, afirmou Marco. Ele entrou no Bradesco em julho de 1983 e foi demitido em outubro de 2008, quando procurou imediatamente o Sindicato. Foi reintegrado em dezembro, acompanhado de oficial de justiça e da sindicalista Haidée Rosa, diretora do Departamento Jurídico.
Inicialmente o Sindicato tentou cancelar a demissão administrativamente, em contato com a matriz do banco”, lembra Marco, que aprovou a orientação dada pelo secretário de Saúde do Sindicato, Edilson Cerqueira
Apoio de colegas e acompanhamento aflito da família
Marco conta que já tem diagnóstico de LER-Dort há oito anos. “O banco tinha conhecimento disso, mas ignorou. O próprio RH reconheceu que, por eles, cancelaria a demissão”, explicou. Ele conta que o Sindicato enviou ao banco vasta documentação dos exames e do tratamento e que contou com o apoio dos colegas de agência.
“Agradeço a Deus, por ter me dado força num momento tão difícil, à minha esposa Marcia e aos meus filhos Carlos, de 13 anos, e Gabriel, de 10, que me acompanharam aflitos, sem entender por que um funcionário tão dedicado estava passando por toda aquela situação”, disse..