Cerca de mil pessoas se divertiram na festa de Natal dos bancários, dia 6, na Sede Campestre do Sindicato.
Cerca de mil pessoas se divertiram na festa de Natal dos bancários, dia 6, na Sede Campestre do Sindicato. Papai Noel chegou de helicóptero em meio a queima de fogos, distribuiu presentes para as crianças e, depois de dar uma bela mensagem de Natal, posou para fotos com todos, sem limite de tempo.
Os bancários doaram mais de uma tonelada de alimentos não-perecíveis, que serão entregues às vítimas das enchentes em Rio Bonito, Campos e Santa Catarina. O material será repassado ainda esta semana à Defesa Civil, para encaminhamento e distribuição aos flagelados.
Música ao vivo e aulas de circo
Na festa, houve música ao vivo com uma banda de MPB, um grupo de pagode e DJ, além circo, animação infantil, concurso de dança, touro mecânico, pula-pula, cama elástica, piscina de bolinhas e distribuição de algodão doce, pizza, cachorro quente, guaravita, picolé e cerveja para os adultos. Tudo de graça. Três bancários ganharam aparelhos de DVD em sorteio.
No Circo Trapézio, apresentaram-se artistas como engolidor de fogo, equilibristas, acrobatas, mágicos, palhaços, bonecos bailarinos, pernas de pau e caixa mágica. Os filhos dos bancários puderam participar de oficinas e aprender um pouco da arte circense. Com toda a segurança, as crianças equilibraram-se em fio de arame, no rola-rola, fizeram acrobacias na cama elástica, no solo e no trapézio em tecido. Também puderam se maquiar de palhaço e aprender mágicas.
Saúde, segurança e aliança com a comunidade
Uma equipe de assistência médica, com ambulância totalmente equipada, acompanhou o evento todo o tempo, felizmente sem necessidade de entrar em ação. A festa também teve supervisão de uma equipe de segurança.
Ao mesmo tempo em que os bancários participavam da confraternização dentro da Sede Campestre, o Sindicato realizava ainda uma outra festa natalina, também com a presença de Papai Noel, ali perto, na Associação de Moradores do Jardim Anaia. Para muitas crianças moradoras do local, foi a única oportunidade de ganhar presentes de Natal, como carrinhos e bonecas. E o melhor: diretamente das mãos do Bom Velhinho.