O Sindicato percorreu quatro agências de Icaraí nesta terça-feira, dia 9, em mais um ato da campanha salarial. Atores da Cia de Emergência Teatral fizeram um esquete bem-humorado sobre a exploração dos bancários pelos patrões. Em São Paulo, continua a negociação sobre assédio moral, depois de os banqueiros terem “pedido um tempo” na reunião de segunda-feira, dia 8.
Os diretores do Sindicato percorreram quatro agências de Icaraí nesta terça-feira, dia 9, em mais um ato da campanha salarial. Clientes e funcionários do Bradesco, Caixa Econômica, Real e HSBC ouviram explicações dos sindicalistas sobre a campanha e puderam assistir a um bem-humorado esquete da Cia de Emergência Teatral sobre a exploração dos bancários pelos patrões. Ao meio-dia, com som de banda, houve distribuição de cachorro-quente em frente à agência HSBC.
Em São Paulo, acontece a quarta rodada de negociação com os banqueiros, tratando de assédio moral. Na reunião de segunda-feira, dia 8, não houve avanços porque os banqueiros pediram mais tempo para o debate.
A decisão dos patrões, além de frustrar as expectativas da categoria, complicou o calendário de negociações, pois a expectativa era fechar um acordo para a implementação de uma política permanente de combate ao assédio moral e à violência organizacional dentro dos bancos. Além do assédio moral, estão na pauta, saúde e condições de trabalho, de segurança bancária e de igualdade de oportunidades.