‘Acorda BB’ pára agências

A campanha Acorda BB, pela contratação imediata de 8 mil funcionários concursados, teve paralisações de uma hora em São Gonçalo, Bairro São Cristóvão (Cabo Frio), São Pedro da Aldeia, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras e Armação dos Búzios. Em Arraial do Cabo, Rio Bonito, Base Naval (Niterói) e Iguaba Grande, houve reuniões nas agências.

A campanha Acorda BB, pela contratação imediata de 8 mil funcionários concursados (autorizada pelo governo federal) e pelo retorno da substituição de comissionados, extinta pela reestruturação de 2007, movimentou Niterói e Região em julho.
Paralisações de uma hora, retardando a abertura das agências, aconteceram em São Gonçalo, Bairro São Cristóvão (Cabo Frio), São Pedro da Aldeia, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras e Armação dos Búzios e reuniões foram feitas nas agências Arraial do Cabo, Rio Bonito, Base Naval (Niterói) e Iguaba Grande.
“A turma do BB mostrou preocupação com as condições de trabalho, que pioraram desde a reestruturação, o que se reflete no aumento das licenças médicas. Essa indignação tem que virar luta na campanha”, comentou Marcelo Quaresma (foto), sindicalista do BB.