Nove sindicalistas de Niterói e Região participam do Seminário de Planejamento da Campanha Salarial deste ano, da Federação dos Bancários do Estado do Rio e do Espírito Santo, entre os dias 13 e 15 de maio, no Palácio das Convenções do City Park Hotel, em Penedo (foto). Após o cadastramento e a crimônia de abertura, o evento começou com dois economistas do Dieese explicando a atual conjuntura nacional e internacional. Debates e votações definirão propostas e estratégias de luta para a campanha.
Nove sindicalistas de Niterói e Região participam do Seminário de Planejamento da Campanha Salarial deste ano, da Federação dos Bancários do Estado do Rio e do Espírito Santo, entre os dias 13 e 15 de maio, no Palácio das Convenções do City Park Hotel, em Penedo (foto).
Jorge Antonio (HSBC), Fabiano Paulo (Bradesco), Heber Mathias (Bradesco), Julio Pessoa (Real), Marcelo Quaresma (BB), Osvaldo Gualberto (Itaú), Ruben Branquinho (HSBC), Suez Santiago (Bradesco) e Waldemiro Baptista (Itaú) estão encaminhando as propostas debatidas na reunião de Diretoria do dia 12, que, entre outras, contemplam:
1 – Reajuste pela inflação mais o aumento da produtividade média individual dos bancários.
2 – PLR de até 15%, com metade linear e adicional de um salário bruto pela produtividade dos bancos.
3 – Tíquete alimentação de um salário mínimo, mais o 13º tíquete.
4 – Auxílio Creche e Educação (até o 3º ano do Ensino Médio) de um salário mínimo.
5 – Normas rígidas contra o assédio moral.
6 – Novas normas de segurança.
Após o cadastramento e a crimônia de abertura, o evento começou com dois economistas do Dieese, Ademar Mineiro e Marcel Ferreira de Sousa, explicando a atual conjuntura nacional e internacional.
Os debates em grupo e as votações em plenário definirão propostas e estratégias de luta que serão encaminhadas aos encontros de base do BB e da CEF e ao Encontro Interestadual RJ-ES.