Planejamento da campanha salarial deste ano começa nesta terça-feira, dia 25, com a Plenária Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Confraf-CUT), em São Paulo. Segundo o Dieese, 96% das 715 negociações de 2007 asseguraram pelo menos a incorporação das perdas salariais.
Nesta terça-feira, dia 25, acontece em São Paulo a Plenária Nacional da Contraf-CUT, com participação de representantes dos sindicatos filiados, inclusive Niterói e Região. O evento marca o início do planejamento da Campanha Nacional do Ramo Financeiro deste ano.
A construção da pauta de reivindicações e a discussão das estratégias para o enfrentamento com os bancos estão entre os temas da reunião. Também serão tirados todos os encaminhamentos que vão nortear as conferências estaduais, regionais e nacional, além dos encontros de bancos (Caixa Econômica, Banco do Brasil, bancos privados).
A preparação é importante para garantir novas conquistas e manter o sucesso das negociações anteriores, quando foram conquistados índices justos de reajuste. Segundo levantamento do Dieese, 96% das 715 negociações salariais de 2007 asseguraram pelo menos a incorporação das perdas salariais.
Para que a campanha deste ano mantenha esse sucesso, é muito importante a mobilização de todos desde já, com debates nas agências, informação no site do sindicato e eliminação de dúvidas no Sindicato.