Nesta quinta-feira, às 19 horas, na AABB-São Francisco (Rua Hélio Silva Carneiro, 78, Niterói, tel 2611-3155), os funcionários do Banco do Brasil decidem pela adesão ou não à Comissão de Conciliação Prévia.
– Nesta quinta-feira, às 19 horas, na AABB-São Francisco (Rua Hélio Silva Carneiro, 78, Niterói, tel 2611-3155), os funcionários do Banco do Brasil decidem pela adesão ou não à Comissão de Conciliação Prévia, que permite aos desligados da empresa receberem uma indenização para não entrarem na Justiça, cobrando o pagamento de horas-extras gratuitas, após o fechamento do ponto, e de desvios de função, durante o expediente, práticas ilegais “confessadas” pelo banco ao propor esse acordo.
– Ontem, dia 23, em Audiência Pública na Câmara dos Deputados, a direção do BB reafirmou sua defesa do pacotão, que acabou com 4.284 vagas de caixa, e sua prioridade pela posição do banco no mercado, daí a terceirização maciça.
– “A descaracterização do papel de banco público, que ocorre desde 1990, a partir do Novo Rosto de Collor, e que aprofundou-se na Era FHC, é uma privatização tácita, que vem preparando terreno para a possibilidade de uma futura privatização real do Banco do Brasil. Talvez agora, com a impossibilidade de uma nova eleição de Lula, funcionários do BB que já ocupavam postos-chave no governo do PSDB e que neles continuaram no governo Lula, que não os rotulou de laranjas podres ou excedentes, estejam sonhando com a volta dos tucanos e preparando seu pouso”, afirmou Marcelo Quaresma, sindicalista do BB, em Niterói e Região.
– Amanhã, sexta-feira, dia 25, às 19 horas, tem reunião sobre o pacote do BB em Cabo Frio (Clube Costa Azul).
– Sábado, dia 26, tem Encontro Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, em Brasília. Os interessados devem entrar em contato, urgente, com o Sindicato: (21) 2717-2157, ramal 23.