BMB demite 36 e ameaça fechar agência de Niterói e mais sete no Rio

– Direção garante que é manterá a maioria dos funcionários e que a medida visa maior investimento no mercado regional mineiro.
– Sindicalistas desconfiam de preparação para a venda do banco.

O Banco Mercantil do Brasil (BMB) anunciou nesta terça-feira, dia 16, a demissão de 36 funcionários e a pretensão de fechar a agência Niterói e mais sete outras na cidade do Rio de Janeiro.
A direção do BMB informou ainda que manterá apenas uma agência na capital, sem definir o tamanho da futura unidade, apesar de garantir o aproveitamento de um número significativo de funcionários.
Essa movimentação acompanha a tendência do BMB de se regionalizar cada vez mais, procurando ganhar mais mercado em Minas Gerais,
Atualmente, o banco tem cerca de 180 agências e 2.700 funcionários, que começam 2007 apreensivos.
“Vamos nos engajar com vigor na luta contra as demissões e o fechamento de agência no BMB que, em pleno processo de globalização, com o sistema bancário cada vez mais internacionalizado, anda para trás, na contramão da História e da retomada do crescimento e do emprego no Brasil. Parece mais uma estratégia de venda do banco do que de expansão regional”, comentou Edílson Cerqueira, sindicalista do BMB de Niterói e Região.