O Sindicato conseguiu recuperar dois empregos graças ao trabalho do Departamento de Saúde: uma reintegração no Unibanco (foto) e um cancelamento de demissão no Itaú.
O Sindicato conseguiu recuperar dois empregos graças ao trabalho do Departamento de Saúde: uma reintegração no Unibanco e um cancelamento de demissão no Itaú.
Edson Barbosa da Silva tinha 23 anos de banco quando foi demitido pelo Unibanco, em 2002. Ele trabalhava na agência Niterói e adquiriu Lesões por Esforços Repetitivos. O Sindicato conseguiu sentença determinando a volta ao emprego.
No Itaú, a vitória foi conseguida em acordo administrativo. Antônio Carlos de Oliveira fora demitido da agência São Pedro da Aldeia ainda na época do Banerj, logo que voltou de licença médica. Após intensas negociações do Sindicato, integra o quadro do Itaú.
As duas vitórias foram acompanhadas pelo diretor de Saúde do Sindicato, Edilson Cerqueira. “A lei protege o trabalhador, mas precisamos fiscalizar para que ela não seja burlada pelos banqueiros”, disse ele. Na reintegração de Edson, também esteve presente o sindicalista Moisés Pereira.