Diretoria defenderá unificação da campanha

No Seminário de Planejamento de Friburgo, cerca de 60 dirigentes sindicais avaliaram a Campanha 2004 e concluíram que é preciso aperfeiçoar a unificação, em vez de abandoná-la.

Trabalhadores do mundo, uni-vos! Esse lema levou o socialismo a cerca de um terço da Humanidade, a partir de 1917. Em 1989, a crise do Leste Europeu acabou com o bloco socialista e levou a maior parte da população mundial a viver o neoliberalismo.
Se o bloco socialista não era uma maravilha, o mundo ficou pior sem ele. A miséria, a violência e as estatísticas sociais estão aí para provar isso.
Desde então, as pessoas foram impregnadas pela ideologia individualista capitalista. Mas será que o que é bom para o patrão é bom para os trabalhadores?
Em 2004, os bancários retomaram a unificação da categoria, perdida em 1995. Só que a maior greve dos bancários desde 1946 não teve o resultado esperado. E, hoje, alguns são contra a campanha unificada.
No Seminário de Planejamento de Friburgo, cerca de 60 dirigentes sindicais avaliaram a Campanha 2004 e concluíram que é preciso aperfeiçoar a unificação, em vez de abandoná-la. Por isso, a diretoria do Sindicato defenderá a campanha unificada nas conferências.
Bancários, uni-vos!