Bancos são o mal da cidade que se esforça para acolher bem os visitantes e oferecer bem-estar à população. Nas agências, acontece o contrário, pelos péssimos serviços prestados.
Apesar das obras que a Prefeitura de Rio das Ostras vem realizando para dar mais conforto a moradores e turistas, os bancos pioram os serviços e submetem clientes e funcionários a péssimas condições. Itaú e Bradesco são campeões de reclamações na cidade.
Na única agência do Itaú, os clientes são atendidos na sobreloja e por apenas dois caixas, depois de uma fila gigantesca que muitas vezes termina na calçada. Devido à sobrecarga, funcionários têm horário para entrar, mas não têm para sair.
O Bradesco segue a mesma política nefasta de só pensar no lucro, em detrimento do bem-estar de clientes e funcionários. Os bancários são constantemente obrigados a extrapolar a jornada de trabalho, ficando na agência por mais de 12 horas diárias e sendo deslocados de um setor para outro, acumulando funções.
“Só falta o banco obrigá-los a comprar um colchonete”, lamentou o sindicalista Waldemiro Batista. O Sindicato vai entrar com denúncias na Justiça e estuda outras medidas. “Estamos denunciando à Delegacia Regional do Trabalho para que esses bancos sejam fiscalizados e autuados”, disse o sindicalista Júlio Pessoa.