Documento protesta contra a ampliação do horário de atendimento para o período das 9h às 18h sem dois turnos de trabalho com jornada de seis horas.
Um dos casos mais preocupantes na luta pelo emprego é o HSBC, que ampliou o horário de atendimento para o período das 9h às 18h em 204 agências, sem implantar dois turnos de trabalho de seis horas, como o Sindicato sempre reivindicou.
Dia 18, o presidente do HSBC na América Latina, Youssef Nasr, esteve na agência Premier, do Plaza Shopping, e recebeu do presidente do Sindicato, Jorge Antônio, um manifesto contra as mudanças que provocam superexploração dos bancários. O diretor de Vendas Leste-Nordeste do HSBC, Igor Gonçalves, também esteve presente ao encontro, assim como os sindicalistas Fabiano, Héber, Marcial, Moisés, Sérgio, Paulo Celso, Júlio e Waldemiro.
Os sindicalistas protestaram contra a intenção do banco de abrir aos sábados, o que contraria a Convenção Coletiva, e Youssef garantiu isso só acontecerá se o Sindicato concordar.
Youssef, Igor e outros representantes do HSBC também visitaram a agência Praia de Icaraí. Os sindicalistas agradeceram a aceitação da reunião e do manifesto, alertando que o documento precisa ser estudado com atenção.