Outdoors com a imagem ao lado, cartazes e até mídia eletônica são peças de uma campanha dos bancários do estados do Rio e Espírito Santo que busca o apoio da população.
Toda a sociedade vai ser envolvida na luta dos bancários contra as demissões. Outdoors, cartazes e até mídia eletrônica (rádio e TV) fazem parte da campanha iniciada pela Federação dos Bancários dos Estados do Rio e Espírito Santo. Os sindicalistas Júlio Pessoa e Jorge Antônio, de Niterói, são da comissão que organizou a campanha.
Apesar dos altíssimos lucros dos bancos, os bancários sofrem com sobrecarga de trabalho provocada pelas demissões. Desde 1993, a categoria foi reduzida de 655 mil para 400 mil, enquanto o número de contas correntes subiu de 44 milhões para mais de 72 milhões (segundo a Febraban).
Este ano, só na base de Niterói e Região, houve 39 demissões no primeiro trimestre. Quanto mais lucram, mas os bancos demitem. A campanha visa conseguir o apoio dos clientes para mostrar aos banqueiros que responsabilidade social se faz com emprego.