Departamento de Saúde e Jurídico recuperam o emprego de Régia, do Sudameris, e Sérgio, do Mercantil.
Mais dois bancários recuperaram seus empregos devido ao trabalho dos departamentos de Saúde e Jurídico do Sindicato Sérgio Fernandes Leonor, gerente operacional da agência Niterói do Mercantil, e Régia Perdigão de Carvalho da Costa, gerente de negócios do Sudameris agência Piratininga, conseguiram vitória na Justiça quando o Sindicato comprovou que eles não poderiam ter sido demitidos, já que são portadores de Lesões por Esforços Repetitivos (LER), adquiridas no trabalho bancário.
Sérgio é portador de túnel do carpo, um problema no nervo do punho, e trabalha no Mercantil desde 1976. Foi demitido em maio de 2003, mas foi reintegrado pelo juiz Maurício Madeu, da 2ª Vara do Trabalho de Niterói. O mesmo juiz reintegrou Régia, que trabalha desde 1999 no Sudameris e sofre de tendinite no ombro. “Eu não imaginava que seria tão bem atendida no Sindicato, só faltou me pegarem no colo”, elogia a bancária. Ela admite que não dava atenção ao Sindicato e nem lia o Tribuna Bancária, mas agora quer se sindicalizar.
Opinião: “Procurar nossos direitos”
“Mais duas injustiças foram reparadas. Isso mostra que a Justiça do Trabalho é séria e ética. Devemos sempre procurar nossos direitos”.
Edilson Cerqueira
Diretor do Departamento de Saúde