Funcionária do HSBC Barreto (Niterói) volta ao trabalho graças ao Jurídico do Sindicato.
Mônica Guimarães Chaves, gerente adjunta do HSBC Barreto (Niterói), demitida depois de 14 anos de dedicação ao banco, desde os tempos do Bamerindus, recuperou seu emprego depois de procurar o Departamento Jurídico do Sindicato dos Bancários de Niterói e Região.
“Foi mais uma injustiça reparada”, disse Edilson Cerqueira, diretor de Saúde do Sindicato. Ela sofre de Lesões por Esforços Repetitivos e não poderia ter sido demitida.
A história de Mônica é semelhante à de muitos bancários que têm suas articulações prejudicadas pelo sacrifício imposto nas agências.
“Há mais de sete anos sinto fortes dores, mas tinha medo de falar”, conta Mônica, que escondeu o problema temendo a demissão. “Hoje eu sei que o melhor a fazer é procurar logo o Sindicato, que vestiu a camisa pelo meu emprego. Só tenho elogios a fazer”, diz a bancária.
A reintegração de Mõnica foi determinada pelo juiz Enéas Mendes da Silva, da 1ª Vara do Trabalho de Niterói. “Isso mostra que devemos lutar e acreditar na Justiça do Trabalho”, recomenda Haidée Rosa, diretora do Departamento Jurídico.