A equipe do Itaú Niterói foi a grande campeã da Copa dos Bancários 2012 realizada pelo Departamento Social e Cultura do Sindicato após um jogo emocionante e disputado. A vitória foi pelo placar de 2×1 contra a equipe do Bradesco São Gonçalo. A disputa marcou a homenagem ao ex-bancário e sindicalista Mauro Bittencourt um dos alicerces do esporte no Estado do Rio e também do Sindicato nos anos de 1980 e 1990. A homenagem ao companheiro, que era funcionário do Itaú, relembrou sua passagem pelo sindicato onde militou por duas décadas.
Mauro Bittencourt atualmente é colunista de esporte em quatro jornais de Niterói e São Gonçalo. Em seu discurso, Bittencourt emocionou os bancários presentes à sede campestre do Sindicato e relembrou importantes momentos da entidade.
“Quando estávamos à frente do Sindicato passamos por muitas dificuldades. Era um período pós-revoltas e quase nenhum bancário queria se filiar. Compramos, mesmo assim, o terreno e construímos esta sede maravilhosa para a categoria. Ocupava então a pasta de esportes do Sindicato e realizei o maior campeonato dos bancários de todo país, com 32 equipes participando. Nem São Paulo conseguiu este feito. Hoje estou emocionado com a homenagem e feliz por esta diretoria dar continuidade ao trabalho. Obrigado por tudo.”
Na disputa pelo terceiro lugar entre Itaú São Gonçalo X Santander, o Itaú SG faturou a taça. Após os jogos, um almoço com churrasco foi servido para os bancários presentes em comemoração à final do campeonato.
Durante as outras fases os jogos movimentaram os bancários e trouxeram emoções. Participaram da competição times representando o Banco do Brasil, CEF, HSBC, Bradesco Itaboraí, Bradesco São Gonçalo, Itaú Niterói, Itaú São Gonçalo e Santander.
Da redação Seeb-Niterói