# Um estudante de faculdade particular de São Paulo foi detido por disseminar o racismo na Internet. Aos 18 anos, ele criou a comunidade de bate-papo “Sou contra cotas pra pretos”, onde defendia a tese: “Lugar de macaco é na floresta e não na universidade”.
# Você vai ler agora o Tira-Gosto, a coluna que sabe que hoje há muito mais animais nas faculdades do que nas florestas. Até porque as florestas foram derrubadas, dando lugar às faculdades.
# “Ele é bom menino, mas vai ficar de castigo nos próximos dias”. Mãe de internauta racista é rigorosa.
# Quem é mais criminoso? Michael Jackson ou quem deixou os filhos passarem noites em Neverland?
# Se Michael Jackson não disse, pensou: “Sou inocente… Como uma criança”.
# Forró da semana (para as crianças do Tio Jackson): “Na entrada [de Neverland] está escrito: é proibido cochilar! É proibido cochilar, cochilar, cochilar!”.
# ”Todos os negros sofrem com o racismo. Eu, que sou branco, sofro com tanta ignorância”. Ronaldo, o Fenômeno, que, se um dia foi branco, deve ter ficado mulato por ter tido muito contato com a grana preta.
# O Tira-Gosto adverte: a grana preta causa cegueira.
# Amor em tempos de Ronaldo e Daniela… O capim novo reciclado Ticiane Pinheiro, filha de Helô Pinheiro, a Garota de Ipanema, comentou seu romance com o belo bode velho Roberto Justus: “Está tudo super-bem! Já estamos juntos há um mês e meio!”.
# Se você é indeciso, seus problemas acabaram… Foram lançados os livros “Kama Sutra Gay” e “Kama Sutra para Lésbicas”. Com a trilogia na cabeceira, você não vai ter mais dúvidas sobre suas posições.
# “Eu poderia escrever livros de sacanagem, mas prefiro escrever sobre a História do Brasil porque tem muita sacanagem”. Fernando Morais, autor de “Olga”.
# O Dia Mundial do Naturismo, 5 de junho, foi comemorado na Praia do Abricó com uma gincana de nudistas. Todo mundo nu, jogando futebol e vôlei ou disputando corridas de dupla de carrinho de mão e de ovo na colher. O mais difícil para os nudistas foi o futebol. O jogador pegava a bola, olhava pros lados, mas não conseguia saber quem era do seu time na pelada.
# O técnico Parreira pode ir pra cadeia. Em uma apostila sua, lançada pela CBF este ano, 50 das 68 páginas foram consideradas plágio de um livro inglês de 1973. Repare um trecho: “No futuro o futebol exigirá jogadores que atuem em todas as posições, e isso pode ser uma das principais características da Copa de 1974″. Parreira prevê o passado?
# Pensamento da semana (pra João, Antônio e Pedro): No Brasil de hoje – e de ontem -, em festa junina, o que não falta é quadrilha.
# O Tribunal Regional Federal de Porto Alegre condenou a União a pagar R$ 100 mil a uma mulher que, durante os Anos de Chumbo, aos 16 anos, foi estuprada por um soldado quando os militares invadiram sua casa à procura do pai da adolescente, um perseguido político… Tem gente que é a favor da pena de morte para os estupradores, mas acha que se o estupro aconteceu na ditadura militar e a estuprada foi filha de comunista, o Estado não deveria nem pagar por isso.
# Você acabou de ler o Tira-Gosto, a coluna que sabe que o pessoal exagera com a ditadura militar. Em 1974, por exemplo, não tinha nada a ver com a política o filme mais cortado dos Anos de Chumbo, “O Massacre da Serra Elétrica”.