O noticiário bem-humorado do Quaresma

@ “Para a Casa, é um privilégio me ter como funcionário”. Henrique Dias Bernardes, namorado de Maria Beatriz, neta de José Sarney, que pediu ao vovô uma vaga no Senado para o queridinho dela que, como qualquer boa surpresa, recebeu o presente através de ato secreto. Henrique, segundo ele, é formado em Física, tem pós-graduação em Economia e Contabilidade, além de experiência em tecnologia da informação. Deve ser mesmo um privilégio para o Senado pagar 2.700 reais para tê-lo no serviço médico.

@ Henrique Dias Bernardes, o namorado da neta do vô Sarney, pratica kitesurf [foto]. Dizem que Bia já dispensou o privilégio de tê-lo como namorado, mas ele está firme no emprego, apesar do fim do namoro e do escândalo do “vovô”. O rapaz deve praticar kitesurf para se equilibrar na política.

@ Na Família Sarney, ato secreto é muito mais do que transar com uma namorada.

@ E atenção para a contagem progressiva!!!… 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34, 35 e, até agora, 36 é o número do levantamento de parentes, amigos e ex-namorado de neta colocados por Sarney no Senado. Se contarem na Câmara, no Maranhão e no Amapá…

@ “Sarney deveria ser preso por formação de família”. José Simão ou o Macaco Simão, da Folha e da Band.

@ O Senado tem mais de 10 mil funcionários para seus 81 senadores, mais de 120 funcionários por senador. Não é à toa que tem vaga até pra namorado de neta.

@ Crise?… Que crise?… O Santander e Caja Madrid emprestaram 92 milhões de euros para o Real comprar Kaká e 131 para trazer Cristiano Ronaldo. Total: quase 450 milhões de reais. Se o time madrilhenho não pagar, os banqueiros demitem bancários, dizem que estão na falência e pedem dinheiro ao governo para não haver mais desemprego. Como diria Sarney: “Tudo pelo social”. E os atos secretos pelo elevador de serviço.

@ “O dinheiro acabou. Todos que se apresentaram como construtores para fazer estádios para a Copa no Brasil já tiraram o time de campo”. João Havelange informa: sai o dinheiro público, que nem tinha entrado, e entra em campo o dinheiro público.

@ Os brasileiros estão felizes porque, depois de 64 anos, vão ver a Copa do Mundo no Brasil, mas, se você quer ver a seleção no estádio, pode começar a economizar. O ingresso mais barato, hoje, cinco anos antes, está calculado em 540 reais que, multiplicados por sete jogos somam R$ 3.780. Você não acha melhor comprar uma televisão nova, em 2014?

@ José Serra, governador de São Paulo, a maior cidade nordestina do Brasil, deu mais um passo para ser o presidente da Copa de 2014. Foi ao Nordeste, a Pernambuco, terra do presidente Lula, visitar o Museu Luiz Gonzaga, cujo apelido era Lula, em Exu. Lula não estava lá, Gonzagão já morreu e Exu não teve coragem de baixar pra encarar o Zé.

@ “Uma coisa é você matar. Outra coisa é você roubar. Outra coisa é você pedir um emprego. Outra coisa é relação de influência. Outra coisa é lobby”… Lula, por que não te calas?

@ “Se a Lacta está vendendo Sonho de Valsa é porque a economia vai bem”… Lula, por que não te calas?

@ “A diferença entre estréia no Leblon e estréia em Los Angeles é que lá não vendem coco em cada esquina”… Rodrigo Santoro, por que não te calas?

@ “Não fui eu que matei o Michael Jackson. Sou um cara de bem”… Romário, por que não te calas?

@ Pensamento da semana: “Não foi Sarney que matou o Michael Jackson. Então, pela Lógica Romariana, ele é um cara de bem” (Lula).