Noticiário bem-humorado de Marcelo Quaresma

@ Em 2010, ninguém melhor para representar as mulheres no Dia Internacional, o 8 de Março, do que Joana Machado [na foto, ao lado da placa de “Perigo”]. 

@ Em janeiro, no trânsito da Barra, Joana discutiu com um motorista de ônibus. Como o rodoviário não abriu a porta do veículo para ser agredido por ela, foi chamado de covarde, aos berros. E, pra não perder a viagem, Joana quebrou o retrovisor do coletivo.

@ Em fevereiro, o noivo de Joana, Adriano, o Imperador, proibiu a moça de desfilar na escola de samba Renascer de Jacarepaguá. Apaixonada, ela se submeteu aos caprichos do artilheiro, em troca de um mimo: um carro importado de 300 mil reais.

@ Às quintas-feiras, alguns jogadores do Flamengo se reúnem para jantar (sem Petkovic e Ronaldo Angelim, que ficam em casa com a família e na reserva do Mengão). Dia 4 de março, o jantar não satisfez dez “atletas” rubro-negros que, a convite do Imperador, foram pegar a sobremesa em um baile funk na Chatuba, favela do Complexo do Alemão. Mal sabiam que iriam ser pegos pela Mulher 2010, Joana Machado, que deu um show.

@ Quando soube da excursão do noivo, Joana honrou o sobrenome Machado e foi cortar a onda da rapaziada. Depois de um bate-boca aperitivo com o noivo, saiu quebrando os carros de Adriano, Vagner Love, Álvaro e Dênis Marques. Contida por Bruno, na defesa do seu carro, que seria o quinto, Joana mandou um soco no goleiro, passando a socar também o Imperador. Só aí os traficantes amigos dos jogadores conseguiram retirá-la do estacionamento, de onde, por cortesia do tráfico, ela saiu sem pagar.

@ Pense rápido!… Joana Machado merece ou não merece ser a musa do Dia Internacional da Mulher 2010?

@ Deprimido, Adriano não jogou sábado contra o Resende, em Volta Redonda. No mesmo dia, o artilheiro foi visto em um bar na Rio-Manilha, com familiares e amigos, indo repensar a relação em Armação dos Búzios.

@ Pense rápido!… Joana é “noiva” de Adriano, o Imperador, e os jogadores do Mengão se reúnem às quintas-feiras para “jantar”. Em quais dessas duas coisas você acredita menos?

@ Em Juazeiro, na Bahia, inaugurando uma obra de irrigação do PAC, o presidente não se esqueceu do Dia Internacional da Mulher, entoando uma paródia de música infantil, em homenagem a sua candidata: “Um Lulinha incomoda muita gente! Uma Dilminha incomoda, incomoda, muito mais!”.

@ O advogado do ex-governador de Brasília, José Roberto Arruda, preso desde 11 de fevereiro, reclamou que seu cliente está recluso em uma “masmorra”. A masmorra do Arruda tem beliche com colchão, mesa em L, cadeira estofada, sofá de três lugares, armário de duas portas, frigobar e ar-condicionado, em 16,8 metros quadrados. Quantos brasileiros honestos nunca conseguiram dormir em uma “masmorra” dessas?

@ No Cordão da Bola Preta, um milhão e quinhentos mil foliões tiveram à disposição 400 banheiros químicos. Se cada um usasse o banheiro por um minuto, a fila levaria dois dias, 14 horas e 24 minutos para acabar. Como o desfile do Bola começou sábado, às 9 horas, a fila acabaria na segunda-feira, às 23 horas e 24 minutos.

@ No Carnaval do Rio era mais difícil encontrar banheiro químico do que político em plenário. Dentro deles, tinha sempre um monte de Eduardo Paes e Sérgio Cabral boiando. E era insuportável o cheiro de governo.

@ No Carnaval do Rio, sem banheiro químico, o folião se mijava. Sem segurança, o folião se cagava.

@ O samba enredo da Grande Rio 2010 tem 12 compositores. Isso é parceria ou formação de quadrilha?

@ Pensamento do folião mijão… Por que muitos dos que condenam quem faz xixi na rua no Carnaval levam o cachorro pra fazer xixi na rua o ano inteiro e não acham nada demais nisso?

@ Pensamento internacional da mulher… Você pode condenar Joana Machado por ter sido violenta contra os homens, mas ir pra farra, deixando namorada, noiva ou esposa em casa, não é uma violência contra a mulher?