@ “Você é um m&#d@!… Um filho da ?ut@!”. Errou quem pensou que esses insultos foram de um torcedor revoltado do Flamengo para Ronaldinho Gaúcho. Eles foram dirigidos pelo senador da foto, Silvio Costa (PTB-PE), ao nobre colega Pedro Taques (PDT-MT), quando um atacava e o outro defendia o silêncio do senador Demóstenes Torres (foragido do DEM-GO), na CPI do Cachoeira… Sabemos que o Congresso é a Casa do Povo, mas não sabíamos que ele andava tão popular assim.
@ Quem pensa que o Congresso é uma baixaria só, acertou. Uma calcinha foi encontrada no plenário da Câmara. A peça íntima caiu do paletó de um deputado. Entregue aos “achados e perdidos”, a calcinha abandonada não foi reclamada e foi incinerada, como uma droga. Sem a prova do crime, fica a dúvida. A calcinha seria de um parlamentar fã do falecido Wando ou, como insinua Jair Bolsonaro (PP-RJ), seria da coleção pessoal do deputado e ex-BBB Jean Wyllys (PSOL-RJ)?
@ Pensamento do eleitor: Melhor uma calcinha no plenário do que dinheiro na cueca.
@ Projeto Tira-Gosto!… Proibir o registro de gente com nome feio nos cartórios para combater a corrupção. Com a Lei do Nome Feio em vigor, não teríamos Delúbio, Renilda, Protógenes, Eurides, Demóstenes, Idalberto, Marconi e Agnelo.
@ Com a Lei do Nome Feio, o Escândalo dos Sanguessugas, o desvio de dinheiro para compra de ambulâncias em 2006, seria menor. Não teria Adelor, Alceste, Almerinda, Celcita, Cleonâncio, Cleuber, Enivaldo, Ildeu, Jonival e Wanderval.
@ Senadores e deputados apresentaram 620 emendas contra o novo Código Florestal, editado como Medida Provisória pela presidente Dilma Roussef. Os ruralistas querem ter o direito de derrubar até presidente, como nos “bons tempos” do Golpe de 64, quando derrubaram Jango, que queria a reforma agrária. No campo esportivo, os ruralistas querem que não seja pênalti, quando um zagueiro da roça derrubar o adversário na área. Na área desmatada, é claro!
@ Quando um turista que participou da Eco-92 chegar para a Rio+20, vai ver logo que, em 20 anos, a capital carioca mudou. E como mudou! Os rios estão muito mais poluídos e há muito mais poluentes nos engarrafamentos.
@ Ecologistas do mundo inteiro virão à Rio+20 estudar as técnicas ambientalistas políticas brasileiras que fizeram um corrupto que estava mortinho no Palácio da Alvorada, em 1992, renascer no Senado, todo collorido, atacando os corruptos, seus iguais, que, 20 anos depois, continuam vivendo alegremente e se reproduzindo no habitat refrigerado do Congresso.
@ Tira-Gosto Ecologia!… O corrupto – não confundir com o “currupaco” – é uma ave de rapina típica do Planalto Central, que proliferou sob a arquitetura de Oscar Niemeyer, alimentado pelas verbas de JK, e hoje em todo o Brasil abunda.
@ Tira-Gosto informa!… A caderneta mudou e você já conhece a nova poupança da Dilma?… Você não pode mais colocar na velha, tem que colocar tudo na nova. Já, quando quiser tirar, é melhor tirar da nova do que tirar da velha.
@ Anders Breivik, autor do massacre de 77 pessoas na Noruega, em dois atentados, em 2011, e que garante que “as mortes foram necessárias para manter a Europa longe da invasão muçulmana” foi considerado “mentalmente são” por laudo de uma junta médica psiquiátrica. Os noruegueses estão querendo que esses psiquiatras sejam examinados.
@ Para acabar com a crise econômica, Portugal acabou com quatro feriados. Depois, os portugueses reclamam da fama.
@ Você quer ser lixeiro, ganhando 750 reais por duas horas de trabalho ao dia, cerca de R$ 20.000 por mês?… Há vagas em Fukushima, no Japão, onde o lixo é nuclear… O dinheiro não traz a felicidade, mas pode trazer a radioatividade.
@ Marcos Matsunaga, um dos herdeiros da Yoki, foi morto com um tiro, esquartejado, colocado em três malas e espalhado na beira da estrada pela mulher, uma enfermeira que desconfiava da infidelidade do japa. Imagina se ela tivesse certeza…
@ Deu zebra na Necroteca, a loteria de um bar do Ingá (Niterói) que premia quem acerta a próxima pessoa a morrer. Ninguém acertou Anna Maria Niemeyer, de 82 anos. O prêmio acumulou e segue favorito, aos 104 anos, seu papai Oscar.
@ Ronaldinho Gaúcho deixou o Ninho do Urubu e foi pra Cidade do Galo. O Galo, como se sabe, é uma ave que acorda cedo, mais ou menos no mesmo horário em que o R10 está voltando da balada. Eles devem se encontrar na madrugada de BH.
@ Por jogar mal e pra não ir jogar com o Flamengo no Piauí, Ronaldinho Gaúcho disse que estava “desmotivado” porque precisava ir pra Porto Alegre, ficar ao lado da mãe, Dona Miguelina, que está mal de saúde. Uma semana depois, Ronaldinho foi para Belo Horizonte, jogar no Atlético Mineiro, dizendo-se “muito motivado”.
@ Pensamento da semana: Como Dona Miguelina melhorou, gente!!!
Marcelo Quaresma