Dizem que o tão sonhado governo Lula não é o dos sonhos dos trabalhadores. E nós do Sindicato dos Bancários de Niterói e Região concordamos.
Dizem também que Lula e o PT estão traindo os trabalhadores. Aí, nós não concordamos.
Em uma Democracia, para se colocar em prática promessas de campanha e programas de partidos é preciso que se tenha a maioria no Congresso. E isso, Lula e o PT não têm.
Impor reformas radicais, via medidas provisórias (pacotes), seria uma volta à ditadura, com o que nós também não concordamos. Preferimos um Congresso severínico a um Congresso fechado.
O Lula Light foi a maneira que se encontrou para que a sociedade brasileira votasse no Sapo Barbudo. Depois da vitória, se o Lula Light voltasse a ser o Sapo Barbudo, implantando imediatamente as propostas históricas da oposição, muitos dos que hoje criticam o governo por não promover mudanças mais radicais (e muitos desses votaram em Zé Serra pra presidente), estariam propondo o impeachment ou exigindo um golpe militar.
Dizem também que o governo Lula é incompetente. Aí, nós não concordamos, mesmo! E sem nenhum radicalismo, nos servindo apenas da Matemática e da História, dos números e do passado.
Em dois anos, o governo Lula bateu o recorde da História do Brasil de maior saldo positivo da balança comercial, de maior safra agrícola e de maior valorização dos títulos da dívida pública, entre outros.
Em 2004, o PIB do país foi o maior dos últimos dez anos, superando os dois governos FHC, e o PIB industrial foi o maior dos últimos 18 anos, superando 1986, o ano do Plano Cruzado de Sarney.
Isso é incompetência?
O que irrita os conservadores é que, em dois anos, o semi-analfabeto tem números melhores que o doutor honoris causa em oito.
E tome de gracinha na grande imprensa e na Internet, tentando desqualificar o governo Lula!
Portanto, trabalhador, embora o Brasil continue com muitas mazelas, quase todas elas surgidas nos 114 anos em que a República foi governada por doutores e militares, você tem motivos para comemorar mais um 1º de Maio com Lula-lá.
Aproveite também para refletir se você quer a volta dos que nos governaram por mais de um século republicano, nos deixando toda essa herança maldita, ou se queremos continuar buscando nossos sonhos, por mais distantes que eles estejam?
Depois, não vá dizer que o Sindicato não falou, que o Sindicato não avisou…