O Sindicato dos Bancários de Niterói está atentos aos novos encontros que organização novas manifestações contra o projeto de lei 4330 que regulariza a terceirização no país.
Na próxima terça-feira, dia 23 de julho, às 10h, a direção da CUT-RJ se reunirá com os dirigentes sindicais cutistas com o objetivo de organizar a participação da central na manifestação organizada pelas centrais contra o PL 4330, da terceirização. Também está prevista uma palestra do Dieese sobre os efeitos nefastos desse projeto de lei.
Depois do sucesso da passeata do dia 11 passado, as centrais decidiram que o próximo passo da mobilização em defesa dos direitos da classe trabalhadora é promover grandes concentrações diante das entidades patronais, em todas as capitais, no próximo dia 06, de agosto.
Não resta dúvida de que o encontro entre CUT e sindicatos, que antecedeu o Dia Nacional de Luta , teve papel decisivo na mobilização dos cutistas cariocas e fluminenses no dia 11. O negócio agora é repetir a dose. Sua presença é fundamental para que possamos enterrar o PL 4330 e garantir direitos e conquistas dos trabalhadores.
Fonte: CUT RJ