Parece que o banco Itaú está “preocupado” com os futuros problemas de saúde que seus funcionários possam vir a sofrer. Agora, o banco resolveu exigir dos bancários que lhe procuram para emissão de CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) que providenciem o exame de ressonância magnética da coluna.
Seria essa preocupação advinda de problemas por postura por conta dos móveis mal planejados do banco?Essa é mais uma tentativa do Itaú de inibir os bancários que se encontram adoentados por conta do trabalho estressante e repetitivo dentro das agências. Seria uma forma de dificultar aos funcionários o acesso aos benefícios por lesões e doenças ocupacionais que são garantidos por lei aos trabalhadores.
O Itaú dá uma nova demonstração de falta de preocupação com seu maior bem que são os funcionários. Responsáveis pelos lucros bilionários do banco.
O Sindicato dos Bancários de Niterói e região está atento a esses procedimentos e orienta os bancários para que notifiquem o sindicato quando passarem por essa exigência do banco.
O Sindicato dispõe da Secretaria de Saúde e do Departamento Jurídico que estão antenados com as demandas da categoria e, principalmente, alerta contra as práticas anti-trabalhistas dos bancos.
Antes de tomar qualquer atitude, procure o Sindicato.
Seeb-Nit