Dirigentes dos Sindicatos dos Vigilantes e Bancários de Niterói e região estiveram na quinta-feira, 13, numa agência do Itaú na cidade de Maricá para solucionar o problema com falta de segurança na unidade. O impasse ocorria, pois no horário de almoço a agência ficava com apenas um vigilante. Diante da intervenção dos sindicalistas a gerência da agência e a empresa de segurança se comprometeram a disponibilizar um profissional vigilante para realizar a rendição dos seguranças da unidade no horário de almoço.
A briga com o banco já ocorria há alguns meses e a instituição não resolvia a questão. A partir desta sexta-feira, 14, o sistema de rendição já vai acontecer na unidade. Os sindicatos consideraram importante a conquista e ressaltaram, mais uma vez, a parceria entre as entidades. A avaliação é de que a segurança dos funcionários e vigilantes é essencial para a integridade das pessoas e tranqüilidade no trabalho.
As duas entidades afirmaram ainda que outras agências serão investigadas afim de acabar com o problema de apenas dois vigilantes nos bancos.
Participaram da atividade os diretores: Jorge Porkinho, Miro Baptista e Altair Ramos do Sindicato dos Bancários e Vilmar Vitor, Eduardo, Paulo Henrique e o presidente Cláudio Vigilante do SVNIT – Sindicato dos Vigilantes de Niterói e região.
WMC Assessoria de Comunicação