– Luiz Oswaldo Santiago esteve no Sindicato quarta-feira, dia 26, e entregou o primeiro dos seis cheques ao presidente da entidade, Jorge Antônio. Mais de 50 pessoas estiveram no evento. Diretoria decide na próxima semana data do início do pagamento.
Mais de 50 pessoas estiveram presentes quarta-feira, dia 26, no auditório da sede social do Sindicato dos Bancários de Niterói e Região para presenciar a formalização do acordo em 70% dos valores devidos em seis processos coletivos patrocinados pela entidade contra o Banco do Brasil, descontados o INSS, o Imposto de Renda e a doação de 5% do líquido recebido pelo beneficiado em favor da entidade sindical, conforme ficou aprovado pelos beneficiados, reunidos em assembléia, no dia 24 de junho, em Cabo Frio.
Luis Oswaldo Santiago, Vice-presidente de Gestão de Pessoas e Responsabilidade Sócio-Ambiental do BB, representou o banco na entrega do primeiro dos seis cheques referentes aos processos, no caso, o da comarca de São Gonçalo, cujas formalidades legais do acordo estavam todas preenchidas.
Luiz Oswaldo aproveitou a ocasião para lembrar aos presentes os avanços do Banco do Brasil no governo Lula e os do mandato do presidente petista.
Além do Vice-presidente do BB, compuseram a mesa do evento os membros da comissão que intermediou os acordos entre o banco e os beneficiados: Fabiano Júnior, presidente da Federação RJ-ES (Bradesco), e Jorge Antonio, presidente do Sindicato de Niterói e Região, além dos diretores da entidade Marcelo Quaresma (BB) e Antonio Roberto (CEF).
Ao final do evento, o Sindicato ofereceu um coquetel aos presentes, no qual os que não se pronunciaram durante a cerimônia tiveram oportunidade de conversar com Luiz Oswaldo e seus assessores.
Na próxima semana, a Diretoria da entidade se reunirá para marcar a data do início do pagamento aos beneficiados dos seis processos, o que ainda depende da confecção de quase 800 cheques aos mesmos e da finalização das formalidades jurídicas junto à comarca de Araruama, já que no dia seguinte ao evento, dia 27, quinta-feira, as mesmas já estavam finalizadas também na comarca de Itaboraí.
Assim que houver novidades, serão noticiadas neste sítio [site].
Fique de olho!