Após meses e meses de intensa mobilização, os bancários conseguiram garantir a redução de uma hora no atendimento de 117 agências do HSBC que ainda vinham funcionando das 9h às 18h.
Após meses e meses de intensa mobilização, os bancários conseguiram garantir a redução de uma hora no atendimento de 117 agências do HSBC que ainda vinham funcionando das 9h às 18h. O presidente do Sindicato, Jorge Antônio, e o diretor da Contraf Rubens Branquinho participaram na negociação que conseguiu o avanço, dia 17, em Curitiba. “Mas também exigimos a criação de dois turnos de trabalho e mais contratações”, disse Jorge Antônio.
Os sindicalistas pressionaram o diretor de RH para a América do Sul do HSBC, João Rached o diretor intersindical do banco, Gilmar Lepchak. O banco se comprometeu formar uma comissão junto com sindicalistas para fazer um levantamento sobre as necessidades de cada unidade e, assim, definir contratações. Também há o compromisso de instalar ponto eletrônico para todos os gerentes administrativos. O controle será feito a partir do dia 1º de agosto e deve reduzir as horas extras para cerca de mil funcionários que chegavam a trabalhar mais de 12 horas por dia.