Sindicato investiga denúncia contra Bradesco por obrigar caixas a vender produtos

Prática vem adoencendo bancários por conta de pressões por metas e pode caracterizar dupla função de trabalho

Novamente chegaram ao Sindicato denúncias contra o Bradesco. A velha prática de gerentes exigirem que caixas e escriturários se tornem vendedores de produtos do banco voltou a acontecer em agências da região. A novidade ficou por conta da forma de cobrança aos bancários que pode caracterizar dupla função de trabalho, já que caixas e escriturários não possuem a responsabilidade por vendas de produtos.
O Sindicato está em alerta para coibir essa exigência dos gerentes e, principalmente, para possíveis assédios por conta de metas abusivas impostas pelo banco.
Essa atitude imposta pelo Bradesco prejudica não apenas o bancário, mas também os clientes e usuários que utilizam os serviços de atendimento diariamente. A venda de um produto na “boca do caixa” significa mais tempo de fila e demora no atendimento.
Para o caixa, importa em mais pressão, desvio de função e, consequentemente, possíveis doenças de psicológicos por conta das necessidades de atingir as metas estabelecidas. As atividades do caixa devem ter como foco principal o atendimento eficiente ao cliente, sendo responsável pelas operações efetuadas nos terminais de caixa.
Se você está sendo vítima desta ação dos gerentes em sua agência, entre em contato com o Sindicato e denuncie. O anonimato é garantido para preservar o emprego e evitar perseguições.

Seeb-Nit