Sindicato fecha agência do HSBC e protesta contra demissões

Em uma semana, cinco bancários foram demitidos sem critérios pelo banco inglês que quer implantar na região agências de negócios

Diretores do Sindicato dos Bancários de Niterói e região fecharam a agência do HSBC Praia de Icaraí, localizada na Rua Moreira César, bairro Icaraí, em Niterói, nesta quarta-feira (30/07), em protesto contra as demissões sucessivas ocorridas na região. Somente essa semana, cinco bancários perderam seus empregos sem nenhuma justificativa plausível sustentada pelo banco.

O Sindicato condena a ação do HSBC em transformar agências bancárias em agências de negócios onde os atendimentos ao público realizado pelos caixas deixarão de acontecer. A agência Praia de Icaraí foi escolhida pela direção do Seeb-NIt para fechamento por ser estratégica na atuação do banco.

A direção do Seeb-Nit não descarta novas paralisações e garante que o departamento jurídico e a secretaria de saúde buscarão a reintegração e/ou o cancelamento das demissões dos bancários, já que as dispensas ocorreram sem critérios.

Imprensa Seeb-Nit