A TV Comunitária de Niterói, coordenada pelo Sindicato dos Bancários e outras entidades da sociedade civil, está prestes a ingressar no projeto Telesul, canal alternativo de movimentos populares na América do Sul.
A TV Comunitária de Niterói, coordenada pelo Sindicato dos Bancários e outras entidades da sociedade civil, está prestes a ingressar no projeto Telesul, canal alternativo de movimentos populares na América do Sul. Esse foi um dos resultados do Fórum Social Mundial, que aconteceu de 24 a 29 de janeiro, na Venezuela.
Eliane Slama, da TV Comunitária, esteve no Fórum e foi ao Sindicato com Jamil Fernandes Moura, coordenador do projeto de Niterói, apresentar as idéias do Telesul ao sindicalista Marcial Maiato. “O Fórum é hoje o espaço mais importante de resistência ao neoliberalismo”, disse Eliane, que disponibilizou para o Sindicato as nove horas de material gravado no evento. “Foi um trabalho importante para a construção de uma comunicação livre, plural e popular”, observou. Segundo ela, a mídia atual está concentrada nas mãos de uma elite que veicula apenas temas de seu interesse, sem que a comunicação seja um direito do povo.